quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sinceridade e Simpatia.

Desde que me lembro, as pessoas em geral diziam sempre: "Ai esta menina é tão simpática!"

Eu acabei por me convencer que era simpática. Então naqueles testes de treta sobre personalidades, aquelas perguntas às quais respondemos à procura de... mais estupidez?- na parte das qualidades eu respondia sempre: Simpática.
(Atenção, estes tipo de testes foram feitos no alto da minha inocência e era menor de idade).

Mas afinal... O que é ser simpática?
É que ultimamente eu fico indecisa entre ser simpática e ser sincera.
"Sabes, os meus pais não me deram o carro que eu queria. Acho incrível. Até porque têm mais é que dar e mais nada! porra! Ah! e o meu namorado!? Deu-me uma carta no dia dos namorados! Vê lá! Uma carta!!! Toda a gente sabe que o dia dos namorados dá-se prendas! e eu comprei-lhe um relógio da Rolex... quer dizer!? disse-lhe logo: "Mas estás parvo ou quê ?! Dá-me lá a minha prenda!" e ele não deu! não percebo! pois pode ter a certeza que de mim não recebe mais prendas. e isto é para não lhe espetar c'um par de cornos só para ele aprender! Olha, da última vez que fui ao shopping, ontem, vi uma colecção da Hello Kittie com corações demais!! passei-me! Tenho que ir lá hoje vê-la!... " -Isto continuou mas eu não.

Foi quando eu pensei: "pá, e se parasses de falar em coisas que sinceramente não me interessam??"- mas pensei duma forma educada tipo, "E se fosses para o caralho?!"

Mas não o disse. Respondi; "Pois... tens que ter mais cuidado." e bazei.
Acho que ela continua sem saber o que tem que ter cuidado com, mas esta frase funciona tão bem que eu não resisto... Na verdade ela tem mais é que ter cuidado com ela própria. Seja como for, não é a ela que estou a julgar. é a mim. Porque é que me dá vontade disto? Eu muitas vezes digo coisas sem interesse nenhum... e há dias que falo tanto que chego a deitar-me e ainda ouvir o meu riso e a minha voz...

A maior parte das vezes, só não sou sincera, quando olho para a pessoa em causa e penso: Mas para que vou eu falar? Para que vou argumentar se o mais provável é esta gaja não perceber e ir ter com o resto das amigas a dizer que sou "estranha" ou "que tenho a mania"... Tudo bem. Mas continuo sem fazer caso da conversa.

Hoje perguntei às pessoas que estavam comigo no café: Simpatia, para quê? De que serve? ... Responderam-me que era para obter simpatia dos outros e para que fossemos todos felizes. Okay... Vamos imaginar que o mundo era só gente "simpática"... tudo boas pessoas!

-Gosto tanto do teu top!
-Eu adoro o teu cabelo!
-O teu namorado é mesmo giro...!
-Ele é um máximo, queres ficar com ele!?

... Não tinha piada.
Continuo a preferir a sinceridade. No entanto, sou simpática.

1 comentário:

  1. simpatia n s vê pla kuantidade de dentes q s mostra aos outros mas plas intenções por detrás.

    realmente, à primeira vista são as duas mt parecidas, por vezes confundidas, mas eu pp n consigo ser hipócrita e faço kestão de mostrar à outra pessoa através de linguagem corporal q preferia tar em casa a ver o programa da júlia a tar ali a aturá-la.

    há kem n m ache simpática n sei mt bem pq, mas nnc tive razões de keixa em termos d relacionamento com profs, por exemplo. n sou lambe-botas, qd aprecio o prof, faço kestão d lhe demonstrar e eles n são burros nenhuns pa perceber q eu n tenho outras intenções sn as de aprender mais com eles.

    uma prova disso foi qd pedi a alguns no final do ano uma carta de recomendação e me responderam: "com todo o gosto".

    só pa teres uma noção, no ano passado tinha uma espécie de challenge com um prof meu com enigmas q trocávamos. n sabes o gosto verdadeiro q isso m deu. a sério.

    acho q só ao sermos sinceros qd devemos e simpáticos qd temos prazer em sê-lo, para criar ligações com pessoas q nos interessam realmente, é q s consegue "ser feliz" e n "desejar ser feliz um dia".

    isso e ser-se o mais prático possível. nada meskinhas nem problemático.

    pronto, tá aki o segredo pa nos aguentarmos até aos 100anos com mt pa contar aos nossos bisnetos.

    ResponderEliminar