quinta-feira, 19 de março de 2009

Não, Obrigada.

e eu que morrerei santa!
que não houve compra que me vendesse!
que não houve pecado que me mexesse!
que não houve peso na minha consciência!
que não houve perda de paciência!
que não houve sonho obceno!
que não houve sussurro sereno!
que não houve desejos bizarros nem contos macabros!
que não houve nenhuma paixão nem sequer namorados!
que não houve impulso ou instinto que me descontrolasse!
que não houve incerteza nem sequer um impasse!
que não houve uma lágrima que trouxesse uma história!
que não houve uma gargalhada prendida à memória!
...
Agora que morro e penso no que não vivi... realmente percebo que não vivi.

2 comentários:

  1. na peça que escrevi tem esta passagem

    "se ao viver não vivo, porque hei-de ter medo de morrer? "

    e esta
    ". Se a minha vida não vivi por não conseguir sentir, não deixarei escapar a minha felicidade, seria morrer novamente…"

    que me fazem lembrar este post :P

    ResponderEliminar
  2. hoje n sou a mesma q há 2 anos mas mais parecida com o q fui há uns 10.

    estou melhor? sim. ganhei coragem pa mta coisa, deixei de ser morcona e consigo agora fazer valer os meus direitos e seguir com os meus sonhos mais facilmente.

    isto, e preocupações da minha vida q entretanto se desvaneceram, estão a fazer com q m sinta feliz, apesar d n ter tudo o q gostava.

    n tenho vivido, mas estou a começar a fazê-lo, para q n perca mais do q já perdi.

    ResponderEliminar