sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pássaros de Vila Real

É o seguinte:

Os pássaros em Vila Real cantam durante a manhã, a tarde e a noite.
Imensas vezes passo às 3h, 4h da manhã naquela simpática cidade e em pleno escuro, ouvem-se pássaros a cantar como se os primeiros raios de sol se estivessem já instalado nas ruas... Não. São apenas focos e alguns deles bem fortes, principalmente numa zona em baixo de uma ponte, onde o suícidio era bastante comum, se calhar, para não ter que esperar pelo amanhecer para encontrar os corpos, ou para as pessoas que se matam saberem onde vão cair, em vez de pensarem: Olha, um monte de escuridão!!!

Isto para dizer o quê, já imaginaram os pássaros a cantarem dia e noite? "Bem, vou dormir... (FOCOS) JÁ É DIA PIPIPIPIPIUPIUPIUPIUPIUUPIUPUI...." A esperança média de vida dos pássaros de Vila Real deve ser de 2, 3 dias...

Reparei como o homem curte imitar os animais... os pássaros voam, toca a arranjar máquinas que me façam voar. os peixes nadam e respiram ao mesmo tempo, toca a arranjar material que me permita fazer o mesmo. as chitas correm a uma velocidade incrível, toca a arranjar uns quantos veículos que atinjam velocidades superiores à da chita. as hienas riem como doidas, toca fumar erva e usar drogas...

Temos a inteligência, somos auto destrutivos. Ainda bem.

2 comentários:

  1. "Reparei como o homem curte imitar os animais... os pássaros voam, toca a arranjar máquinas que me façam voar. os peixes nadam e respiram ao mesmo tempo, toca a arranjar material que me permita fazer o mesmo. as chitas correm a uma velocidade incrível, toca a arranjar uns quantos veículos que atinjam velocidades superiores à da chita. as hienas riem como doidas, toca fumar erva e usar drogas..." boa carolina!

    ResponderEliminar
  2. normalmente, qd m mantenho acordada até às 3/4 da manha, tb costumo ouvir piu-pius pa estes lados.

    cá pra mim, eles gostam é de apanhar as minhocas "freskinhas do dia" ainda antes de os padeiros se levantarem e começarem a espantar essas apetitosas (?) iguarias.

    ResponderEliminar