segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Multas do Metro

Fui multada no metro do Porto e antes de mandar toda a gente para o caralho, sim, foi mesmo para o caralho, fui extremamente racional e tentei tratar do caso. Primeiro vou contar-vos que fui multada injustamente, estava carregada com uma mala enorme e com música nos ouvidos e isso distraiu-me e não validei. Mas tinha acabado de carregar a viagem e quando o "pica" entrou, fui inocentemente ter com ele e disse: Olhe, eu não tenho a certeza, mas acho que não validei... Bom, ele confirmou e multou-me. Eu ia dizer agora "Tudo bem", mas não está. Podia-me ter posto "a monte" como dizem os meus companheiros de geração. Mas fui sincera e só me lixei.

Vamos inverter a situação.

Sendo que errar é humano e sendo que ainda há alguns trabalhos desempenhados por humanos (ou eu creio que sim) a próxima vez que a gaja da empresa metro se enganar a dar-me o troco, quero 90 euros pelo seu erro. O meu dever é carregar o andante e validado, o dela é dar-me o troco certo. Se eu erro, tenho que pagar 90 euros. E então se ela erra? Pede desculpa? Não, paga 90 euros também.

E isto vai ser aplicado a tudo. A próxima vez que for numa auto estrada e tenha que parar para pagar portagens (ridiculo) se a gaja se enganar a dar-me o troco e eu seguir... VOU VOLTAR PARA TRÁS E QUÊ!? OLHE, DEU-ME MAL O TROCO! - Paga a mesma multa que eu pagaria se me enganasse e seguisse na via verde. Temos pena.

E mais, na Zara, vou pousar o meu cassaco onde quiser... Se alguém pegar nele e o tentar comprar, CHAMO A POLICIA! Afinal de contas, eles podem espalhar a roupa toda deles e eu não posso levar nada sem pagar e se me gamam o meu casaco ou mesmo a minha carteira nos provadores quem se responsabiliza? "Lamentamos, mas não nos responsabilizamos pelos valores pessoais dos cliente" - Muito bem, eu não me responsabilizo apartir de agora pelos alarmes que eles tem na roupa. E pronto. Quem mandou por alarmes? Aliás, se POR ACASO o alarme cair ao chão, problema vosso! Não me responsabilizo, procurem por ele e recuperem-no como eu terei de recuperar a minha carteira.

Pode ser?

4 comentários:

  1. É por textos destes que te adoro apesar de seres uma pop star rasca xD

    ResponderEliminar
  2. eu dizia "estudasses", mas tu ficavas sentida e tomavas a mal pela minha falta de sensibilidade... portanto vou dizer algo bonito como:
    "pois é, com a história d sermos honestos, só nos lixamos. hj em dia honesto é sinónimo de morcão."
    (o q n deixa d ser verdade...)
    mas o q é facto é q s nos nos pomos a pau (é a primeira vez q vejo escrita esta expressão...), somos comidos por lorpas e ainda nos pisam por cima, aproveitando-s. é o poderio d alguém q n tem mão nem no cão em casa e vem descarregar a fúria nos demais comuns mortais q s eskecem d confirmar s validaram o título no metro...

    ResponderEliminar
  3. Vou-te contar uma história que se passou comigo numa relojoaria em Barcelos.
    Entrei discretamente na tal loja para trocar um relógio que o meu pai me tinha confiado por outro, daqueles de bolso antigos. Feito o negócio, o velhote veio-me entregar o troco que (reparei mais tarde) vinha com 25 euros a mais. Num acesso de justiça (que tu infelizmente não tiveste) voltei para trás e resolvi o mal-entendido, para estupefacção do homem. Ao sair da porta, ouvi o seguinte comentário de alguém para o patrão: "É preciso ser sério para se fazer uma coisa destas. Já não há gente como esta, hoje em dia. Ainda por cima desta idade."
    Conclusão da história: Ninguém me tira a sensação de liberdade e dever cumprido que vale muito mais que 25 ou 90 euros. Que há gente gananciosa e estúpida isso há, só precisas de te desviar deles. Assim se constroem relações duradouras com as pessoas.
    PS: Passados uns meses o meu pai contou-me que o tal velhote tinha falecido e que a loja ia fechar por decreto da família. Lembrei-me outra vez do que tinha acontecido e aquelas palavras perseguem-me até hoje. Beijinho Carolina.

    ResponderEliminar
  4. É por textos como este...que continuo e continuarei a ser leitora assidua do teu blog. Tenho dito!

    ResponderEliminar