terça-feira, 3 de novembro de 2009

O professor gay

Conheço muitas pessoas que afirmam não ser homofóbicas. Fico mesmo feliz por isso. Também me considero não homofóbica. Mas tenho um amigo que é contra bichas. Portanto, não vou dizer o nome dele porque é um nome muito pouco comum e seria facilmente reconhecido, por isso o Sansão continuará no anonimato.

A todas as pessoas não homofóbicas eu pergunto:

Imaginem que os vossos filhos andam na primária e como professor tem o maior bichona de sempre, daqueles que chamam o táxi e levantam o pé, ele é super inteligente e até pode fazer com que os vossos filhos acabem todos a ser médicos... Bom, passam uns meses e um dia o vosso filho começa a exigir roupa de menina com arco-íris e purpurinas... Começa a pedir-vos para ver a princesa Cisne em vez de um dos filmes da série Lethal Weapon... Aí começam os problemas. Mas a gota de água é quando eles dizem ao pai, aquela figura de pai talvez de bigode e barriga de grande investimento: "Nãã.. Não gosto de futebol.. Mas o Guilherminho diz que eu fico o máximo no fato de ballet!!"
Será o professor culpado disto? Ou será que o miúdo já tinha tendências antes sequer de ter aulas com o actual professor. Então e agora? É tudo muito bonito mas quando é no nosso filho, será que muda de figura? E não falo de um rapaz de 17 anos, falo de um miúdo de 6. Vai-se à escola bater no professor? Amarra-se o puto a uma cadeira e põem-se umas 4 strippers a darem uma lapdance? As opiniões dividem-se. E é importante perceber e desempenhar uma certa imparcialidade. Um professor homossexual tem um papel importante na formação das crianças e pode muito bem mostrar-lhes a diferença sem manipular as suas mentes. Não sei até que ponto estamos prontos a partilhar realmente dos mesmos direitos, não que não sejamos capazes mas somos demasiado ignorantes para isso.

Não sei qual vai ser, nem consigo prever, o futuro sexual da humanidade. Mas que há cada vez menos limites, há. Basta ver um famoso vídeo de duas meninas e uma chávena.. pronto, ninguém se lembra da chávena, mas ela está lá.

Quanto a todo este assunto, também há os chamados heterofóbicos. Deve ser engraçado agora um gajo ir na rua e ouvir "Foda-se lá para o hetero de merda"... Seja como for, evitem ser "fóbicos". A menos que seja warphobic.

2 comentários:

  1. é tudo mt engraçado, mas como s costuma dizer: "pimenta no cu dos outros, pra nós é refresco".

    é q mta gente gaba-s q os gays n lhes fazem confusão nenhuma, mas s s coloca a hipótese: "e s o teu filho fosse gay", a coisa muda de figura...

    vamos lá ser coerentes: ou s é homofóbico, ou n, minha gente! decidam-s...

    d momento n m ocorre nenhum conhecido gay, mas segundo a minha prima, q tem um assumido, eles são do melhor q há enqt amigos. e eu acredito.

    msm q venha a ter, confesso q no princípio m possa fazer um bocadinho d confusão, mas nada q n passe com o tempo.

    pra mim é uma kestão d gostos. até pq sempre ouvi dizer q "gostos n s discutem"... ou melhor, podem-s discutir mas n é razão pa olhar d lado ou discriminar...

    apesar d ser contra a natureza, é algo q s deve aceitar. tal como s aceita o facto d n termos gostos iguais em música, por exemplo.

    parvo? s calhar... mas é assim q eu vejo as coisas... (sou mt prática, po caso d ainda n t ters apercebido. :P)

    *

    ResponderEliminar
  2. Carolina, antes de mais quero-te dar os parabéns porque este blog é espetacular para quando não tenho nada para fazer.

    E agora estava tão sem nada para fazer que até me deu para comentar!

    Olha o meu estado!

    E só quero dizer isto: O único gay nessa história é o Guilherminho!

    ResponderEliminar