sexta-feira, 6 de novembro de 2009

As moscas. As galinhas e as borboletas atreladas.

As pessoas (menos os budistas que são pessoas) gostam de matar moscas.
Já matei uma mosca, e tive pena. Tenho fotos disso. Basicamente estava uma mosca a chatear-me e eu levantei-me da cama e vi duas moscas a fazer amor. Fotografei-as e depois matei-as. Mas depois, a mosca que estava realmente a chatear-me continuou a zumbir zzzzzzz! E devia estar mesmo contente por eu ter morto o mosco e a mosca que copulavam. Sei lá, até podia ser um caso de problemas conjugais. A sorte dessa mosca que me chateava foi eu estar a sentir-me mal em ter morto o casal em pleno coito... Ou bis-coito, como chamei ao amor num poema no 9º ano e traumatizei a professora Arminda. Seja como for, capturei a mosca traída e libertei-a pela janela. A moral da história é, se fodes no meu quarto estás sujeito a levar uma chinelada. E se traíres um mosco és bem capaz de ser fotografada primeiro, não gosto de castigar as pessoas sem provas e justificações plausíveis, a mim mesma - que é a quem interessa.

Gostamos de matar moscas porque toda a gente sabe onde elas curtem estar. Nós curtimos matar pessoal que curte estar onde nós não curtimos ou fazer o que não fazemos. As moscas curtem ter as patas nos excrementos e depois ir boiar na nossa sopa ou acidentalmente bater na nossa boca. Todos os dejectos possíveis: Elas estão lá. A marcar presença. E eu ainda não sei se é mesmo porque gostam, ou se elas se enchem de merda para tentar trazê-la de novo a nós. Cada vez que caem na nossa sopa ou batem na nossa boca... Imagino a mosca a dizer: Ahh Desculpe, desculpe! - E logo de seguida: -whuawhuahwuawh Mais um que levou com resíduos de MERDA!

AS moscas são fixes. Posso falar de galinhas agora ou tenho que fazer outro post?
?
Ok.

As galinhas são altamente. Dos meus preferidos. Quando era pequena os cotas que tomavam conta de mim viviam numa ilha e tinham galinhas. Eu achava aqueles bichos enormes. Realmente, comparados a mim, eram pouco mais pequenos. Mas agora que sou grande e sei que lhes posso mandar um bufardo quando me apetecer, não me metem medo. Limito-me a imitá-las. BOC BOC! Digo-lhes eu. E elas, na maioria das vezes, reagem e respondem com um BOC BOC mais tímido... E olham-me de lado. Mas a culpa não é delas, o nosso senhor Deus é que as fez com os olhos para os lados. Não tinham piada com olhos juntos. Ele testou primeiro, a sério.
Toda a gente sabe porque é que as galinhas dizem BOC BOC... porra, na América se disseres: BOC BOC a alguém estás a desafiá-lo... Já sabes que, ou mostras a tua coragem ou serás sempre um "chicken". Claro, Portugal gosta de imitar e também usamos isso de vez em quando para sermos aceites na elite pseudo cool/retro é que rulz/que do luzs/bros from tha hood... e muitas outras. Mas eu acho que ninguém disse às galinhas isso. Então elas andam sempre a desafiar-se no galinheiro e por isso olham de lado?
Há muitas piadas com moscas... E com galinhas! A melhor é a comparação com o género feminino da minha espécie e com uma galinha: Têm ambas um rabo enorme e uma cabeça mesmo pequenina.

Também queria falar das borboletas, mas se não tiveres muito tempo podes fechar o blog e depois lês... Não vai fugir. Ok, Duas-pessoas-que-seguem-o-meu-blog? Boa.
Hoje vi uma daquelas borboletas que se atiram contra a luz. Pois, aquelas que até fazem barulho a darem com os cornos nas lâmpadas dos parques públicos... Mas essas não são borboletas. Porquê? Porque as borboletas não andam aos estouros (estoiros? touro/toiro?) às lâmpadas, porque se andassem, eram mesmo idiotas* e ninguém fazia tatuagens delas. Nem músicas. Nem metáforas como, "Quando te vejo sinto borboletas no estômago"* nem mesmo roupas e acessórios... Ninguém ia querer ter um bicho que fode os cornos em luzes como se tivesse mandado um ácido qualquer numa festa trance nas suas roupas ou no seu corpo... ou mesmo no seu estômago.
Outro factor muito importante para esse bicho que vi hoje (que ainda não descobri o nome) não ser uma borboleta, é que era feio. Era mesmo feio. Quando vejo uma borboleta quero apanhá-la e ver as cores de perto, mesmo sabendo que a bicha(no bom sentido, não que duvide da sexualidade das borboletas) só tem cerca de 1 dia de vida... Mas o meu instinto animal quer capturar o que é bonito. E a que eu vi hoje não era bonita. Se calhar era um aborto de um casulo qualquer... Mas foi bom vê-la a mandar-se contra a luz, sem sequer saber que lhe poupam a vida por ser feia. Sem fazer a mínima ideia que ninguém a usa como modelo. E sem saber que é mais feia que a borboleta, porque não tem espelhos. E é bem mais feliz sem eles. E nós que nem voamos e não nos mandamos contra as luzes, como seriamos sem espelhos?


Idiotas*- Uma vez disseram-me que era idiota porque tinha muitas ideias, não se deixem levar nessa, é para isso que servem os dicionários.

(o outro *)- Não há borboletas no estômago de ninguém. É uma reacção física à ansiedade. É um bocado viciante, por acaso. Mas não são borboletas.

6 comentários:

  1. bem, tu esta semana tiveste bué de momentos de meditação... na casa de banho, aposto!

    Escreveste sobre tanto tema que eu própria vou ter que categorizar o meu comment.

    Moscas: Peço imensa deculpa por dizê-lo, mas não suporto moscas. São aqueles bichinhos que me irritam profundamente e me fazem comichar toda. Não há nada mais irritante do que uma mosca a dar às asas a 1427km/hora nos nossos ouvidos e ainda por cima têm tantos olhos e continuam a vir ter contra a nossa cara... Mas se apanho duas moscas a fazer o amor, faço questão de lhes pedir desculpa e olhar para outro lado. Gosto de manter a privacidade delas. Por essa mesma razão, o tempo em que olho para elas não dá para perceber se as conheço ou não, portanto não sei se estão a cometer adultério, portanto não faço questão de as matar. E apanhar uma mosca e levá-la até à janela mais próxima é coisa que não consigo... mesmo... Já tentei mas elas dentro da mão fazem-me cocégas, eu não aguento, e abro a mão...

    Galinhas: Há dois fins-de-semanas atrás, quando fui a Peniche, mandei uma dúvida existencial para o ar: "Posso fazer uma pergunta estúpida?... Qual é a diferença entre um frango e uma galinha?" Fiquei a saber duas coisas: que os frangos são mais novos que as galinhas e que afinal não era a única com essa dúvida estúpida. Aproveito para dizer que não gosto muito deste animal. Tem todo o direito a existir (caso contrário não podia deliciar-me com o meu McChicken sempre que vou ao Macnol...), mas é um bicho que ninguém deseja ter como animal de estimação. E já não é a primeira nem segunda vez que o meu pai me aparece aqui em casa com uma galinha, "Foi um segurado que me ofereceu...", e depois faz-se magia e come-se arroz de frango no almoço de sábado, já sem a presença da voz madrugadora do bicho nessa manhã. E depois eu só como arroz, porque me mete uma certa impressão comer aquele bicho que olhava para mim de lado dias anteriores (não porque me quisesse mal, mas porque têm os olhos de lado, tal como tu própria disseste).

    Borboletas: Que belas. Por acaso nunca fui grande aficcionada por estes bichinhos, mas não me fazem comichões no nariz nem correm o risco de serem misturadas com arroz cigala cá em casa. Portanto só tenho a referir que adorei aquele vídeo que tu tens no iutubi com a borboleta que queria à força toda ser vossa amiga! x) Ah! E a história das borboletas na barriga é genial. É a mesma coisa que dizermos que temos "um rato no estômago". Esta cultura portuguesa... Há com cada coisa... lol

    *

    ResponderEliminar
  2. Pois. Os portugueses só querem meter cenas ao estomago. Seja como for, o culto às borboletas já me enerva um bocado.. Mas obrigada Elsorini do meu coração! (Sim, a autora deste blog, apesar de tudo que lhe possam chamar, tem sentimentos e tem coração...)

    ResponderEliminar
  3. Xii..Carolina, este está muito bom...e há a reter que as moscas, galinhas e borboletas tambem fazem sexo* ou copulam**

    *Designação utilizada no blog de um viciado qualquer que anda por aí.

    **Designação feita pela senhora Carolina Amora Lagarto em vários posts do seu blog não satisfeita por dizer "pilau" na televisão generalista portuguesa.

    ResponderEliminar
  4. se falasses em dinossauros é que era de homem!

    ResponderEliminar
  5. Ahah..
    Gostei particularmente da parte do "bis-coito"...

    ResponderEliminar
  6. Dos posts mais épicos que já li, especialmente a parte das moscas. Ainda me estou a rir do:

    "whuawhuahwuawh Mais um que levou com resíduos de MERDA!"

    até porque não estou a imaginar como é que as moscas são capazes de dizer "whuawhuahwuawh"

    ResponderEliminar