domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nem vais acreditar!!!!!!!

(Este texto era demasiado ghandi para ficar nos comentários, olha só o destaque menina do Garfield!)

Muito bom MissGarfield. Gosto que as pessoas lutem pelo que acreditam e publicamente. Fazes com que pense mais um pouco em relação a isso. Não sei se já disse, mas eu era uma pessoa mesmo muito religiosa. Acredita. E achava que Deus era uma energia positiva e uma mistura de amor, perfeição, e natureza (natureza para não dizer humanidade isolada porque o ser humano tem me desiludido uma atrás da outra). Mas à medida que fui crescendo, achei assim... 94% dos católicos que eu conhecia, uns ignorantes de primeira que adaptavam todas as religiões que lhes dava jeito e chamavam de religião cristã à maneira deles. Depois começaram a surgir os títulos: "ah, eu sou católica mas não-praticante." - Importo-me mais.. mas assim, infinitamente mais, que as pessoas sejam felizes e não de uma ou de outra religião de forma certa. Se a ideia é dar títulos e misturar cenas que não tem nada a ver, por mim, é na boa.
Há muita coisa por explicar e muitas respostas que não me dizem absolutamente nada.
Não culpo Deus por não tirar o sofrimento da terra... Primeiro porque já arranjei os culpados perfeitos e atenção: Somos nós. Cada um de nós. E é assim que somos. Fazemos cenas brutais, desenvolvemos como nenhuma espécie, temos capacidades de ter ideias e concretizar... e temos também capacidades monstruosas e, no que compreendo, desumanas.
Além disso, não posso culpar um... ser? uma entidade? um mito? que eu nem sequer acredito que exista. Se Deus é a natureza, e o amor e essas cenas todas, porque é que lhe chamamos Deus? Porque é que não lhe chamamos de Natureza e Amor..? Não é suficiente o poder do amor e da natureza para fazer de nós o que somos? pá digo-te.. Eu amo. Muitas coisas e pessoas. E isso faz-me sentir como se eu nunca mais acabasse... Dou prioridade aos meus sentimentos, à minha natureza, tento compreendê-la... Dou prioridade ao meu órgão que pensa... porra. É incrível miúda, o ser humano é extremamente lindo e perfeito se o souberes olhar.
Se Deus nos fez à sua semelhança, então ele também é um assassino, um violador e um pedófilo? Foi por isso que a Bíblia conta que Deus mandou um único homem sobreviver mais a sua família por estar desiludido com o resto da humanidade? - Sim, porque ele matou o resto do pessoal... Claro, é uma historia, e a ideia é sempre ir buscar a moral... Mas Deus é um bocado hardcore, não?
Ganhei um certo ódio às pessoas que fazem da religião um negócio. Estou a viver em Lisboa e mal estás a entrar vês um cartaz enorme que diz: Jesus Cristo é a solução! - E tem a imagem de um homem com um fato muito estranho e uma mulher. Mas quê? Vens até Lisboa, compras um frasco de Jei Ci e fazem-se os milagres? cool... Já foste a Fátima? Lol... Tudo é motivo de venda. E isso fez-me perder a credibilidade que tinha na religião... isso e a ignorância incrível dos seus seguidores. Não acredito que o pessoal novo seja assim. São religiosos e seleccionam o que precisam: Ora bem, dizem que Deus criou o homem e depois, de uma costela, a mulher.. Yá, mas não. Foram os macaquinhos... Mas o resto acredito. lol.. Todas essas histórias foram inventadas para as pessoas "saberem" como foi o íncio da vida etc... E agora temos meios para dar certezas quase de 100% que não foi nada assim.. Se calhar, daqui a uns quantos mil anos, vêm outras teorias (espero que melhores e mais consistentes) que vão se rir do que nós consideramos verdade... Por mim, tudo bem.
Eu não tenho nada a ver com a forma que as pessoas são ou não religiosas... Mas diz-me o que é que Deus inventou que eu amo. Olha, a música foi o homem.. A arte foi o homem.. Os pensos higiénicos também foi o homem ou a mulher (e cala-te porque dá alto jeito, pergunta às avozinhas se curtiam andar de tolhas nas cuequinhas... ah pois é). A poesia e a escrita foi o homem.. as diferentes linguagens, línguas e comunicação... o homem. A matemática e.. calma, este não foi um bom exemplo.. cá para mim, o gajo que inventou a matemática podia estar quietinho a brincar com carrinhos… Bom.. a electricidade, a agua acessível a todos, na tua casinha, aquecida com os aparelhos poderosos... o homem. AS comidas deliciosas e variadas.. o homem. - Basicamente é por isto que eu adoro Homens e não sou lesbiana! eheh! O meu esposo cozinha mesmo bem já agora.

Bem, deixa ver se volto ao rumo disto.. Eu tenho as minhas crenças, e as minhas crenças nunca separaram pessoas por etnias por exemplo, nem por sexualidade, nem nunca matou pessoal em nome de Deus nenhum! woow.. incrível não é? Quando era mais nova e ia à igreja e o padre dizia "num sei quê do pai nosso, Deus esteja convosco" e o pessoal dizia: "Ele está no meio de nós".. Não demorei muito a perceber que o que está no meio de nós é o amor. E por amor falo de todas as cenas básicas que nos unem e que nos fazem ter empatia uns pelos outros... E mais, amo tanto a humanidade e as suas capacidades que percebi que Deus pode ter criado o Homem mas quem criou Deus, foi o Homem.

Queres um silogismo?
Deus é amor. Deus criou o Homem. Logo, o amor cria o Homem. E é verdade, não é? Vê lá, a resposta mesmo aqui à nossa frente... Mesmo simples. É a amar que criamos novos homens...


Ps: Obrigada MissGArfield por teres participado de uma forma extremamente construtiva e educada! Eu também gosto muito do Garfield, de lasanha e detesto segundas-feiras.. aliás, detesto domingos à noitinha porque sei que depois é que elas são! Por isso são agora 4horas da manhã e eu aqui toda entretida!

Ps2: Há aqui uma frase do Fernando Pessoa, que está num dos meus posts e mais não digo.

Ps3: É cara, mas se me quiseres dar e tiver o Super Mário, pode ser.

Ps4: Não oiçam o que eu digo, leiam.

Ps5: Saramago, estou contigo.

Ps6: Adorei esta cena dos ps. Terá sido Deus a inventar? O Wikipédia diz que não! Porra. Wikipédia: há uns quantos anos a tirar, surrateiramente, a fé dos humanos!

4 comentários:

  1. Eu sei que queria dizer qualquer coisa... mas no meio disto tudo perdi-me...
    E concordo, mesmo. Se houvesse mais amor na humanidade e o cliché de acabarem as guerras e preocuparmo-nos com o que é realmente importante e com a nossa "mãe" (não é Maria, é a Terra!!) nada disto estava como está, e basicamente e resumidamente é isto.

    P.S. Hum... de um heterónimo do Fernando Pessoa...?! ;)

    P.P.S. Vim aqui ter por causa do blog do Robene...o teu namorado da TvGuia... ;p e olha, nunca vi os ídolos, mas escreves bem. Gostei. ;)

    P.P.P.S. Eh pah, acho que também foi o Homem que inventou os "P.S." pelo menos isto é latim...ouvi dizer...

    kiss kiss*

    ResponderEliminar
  2. PS2: "Se Deus é a natureza, e o amor e essas cenas todas, porque é que lhe chamamos Deus? Porque é que não lhe chamamos de Natureza e Amor..?", quase/mais ou menos Alberto Caeiro, O Guardador de Rebanhos.

    ResponderEliminar
  3. Colocas-me numa posição em que me é impossivel responder a tudo que dizes num comentario só. Mas indo somente ao essencial, perguntas o que Deus criou que tu ames? Criou a Humanidade.

    Se eu te disser que a Mona Lisa surgiu de um terramoto numa loja de tintas, em que uma série de latas caiu sobre uma tela não acreditavas pois não?

    "É incrível miúda, o ser humano é extremamente lindo e perfeito se o souberes olhar. ". Achas mesmo que todo este mundo e tudo o que nele há surgiu por acaso?

    As crianças têm uma intuição acurada, e sobretudo incontaminada pelos preconceitos e influencias da sociedade.

    Nunca ouves uma criança a perguntar "o que fez o mundo?" Todas elas a dado momento da sua vida perguntam aos pais "Quem fez o mundo?"

    Há uma intuiçao dentro do ser humano que lhe diz que este mundo é grande demais para ser originado por um Quê. Só um Quem muito poderoso o poderia ter criado, uma mente organizada e criativa que inventasse a matemática (já ouviste falar dos fractais na natureza?) a música (não foram os seres humanos que ensinaram os pássaros e as baleias a cantar pois não?), e como é possível olhar para um céu estrelado e não chamá-lo de arte?

    Não, não foi Deus que inventou os pensos higienicos, I'll give you that, mas ao contrario de todos os outros povos da terra, o povo de Israel, esse povo escolhido que recebia direcções do próprio Deus-vivo, tinha recomendaçoes de higiene para as mulheres menstruadas. Que Deus estranho é este, que se preocupa até com a menstruação das mulheres?

    ResponderEliminar
  4. Realmente se Deus existe porque é que nos faz sofrer tanto ( às vezes), porque é que não acaba com o sofrimento do mundo???
    Antes de entrar para um sitio a que
    chamam escola também acreditava que Deus criou o mundo e que tudo o que ele fez era perfeito, mas depois vieram com umas cenas "cientificas" que foi através do big bang que começou tudo e que foi através da evolução que nós surgimos! Mas afinal qual é a verdade? na escola dizem-nos uma coisa e na catequese outra?
    De um lado temos a ciência e do outro a religião, qual diz a verdade?

    ...

    ResponderEliminar