quinta-feira, 19 de março de 2009

Johanson, Joahsson ou Jonahson e uma garrafa de Vodka

Gosto de relações de rua.
Aquela cumplicidade e empatia que já pouco se vê.
Mas faço questão de perturbar as pessoas na rua com o máximo de simpatia... só o faço para que não perca a esperança nos seres da espécie a que pertenço. Para acreditar que posso comunicar com esta raça miserável. é mesmo miserável. e eu que ainda a amo vou acreditando que podemos deixar de ser miseráveis.

Um dia destes ia na rua a contar o que faria com o Euromilhões quando passou uma freira no momento em que eu disse uma palavra feia e um pouco mais alto. Pedi-lhe desculpa! Era uma senhora de idade. Ela sorriu-me e dali a dois minutos e quarenta e três segundos ela estava-me a contar a sua vidinha toda.

Gosto de falar com as pessoas na rua. Quantas vezes! Outro dia ia a correr com os meus amigos estava uma senhora carregada e perguntei-lhe se queria ajuda à espera que ela dissesse "Não filhota, deixa tar, sou uma mulher do campo cuarago"... mas disse logo que sim, lixou-me bem! E eu expliquei-lhe que quando tivesse 45 anos ia ser presidente do nosso país e possivelmente os netos dela irião votar em mim...

Mas para mim, a melhor personagem alguma vez vista, foi o Johanson... Não sei escrever o nome dele mas vou partilhar a sua história. Estava eu na entrada da Queima de Vila Real, no último dia de queima de onde via muito bem os bebados, a pensar "Entro, não entro..." Quando do nada surge um homem de bicicleta. Ao sair dela quase cai e eu pergunto: Hey wazup? - Porque via-se bem que não era português. Ele olha-me, sorri e segura-se a mim para não cair. Foi aí que senti o cheiro a álcool da sua boca... O homem estava completamente bebado. Começou a dizer que era Holandês e que veio de bicicleta desde o Algarve. Depois começou a dizer que tinha uma missão em Portugal, que Deus o mandara e que Portugal tinha algo muito mau.. muito mau... que só ele sabia e que só ele poderia acabar com esse mal. Foi aí que pensei "Porque é que só atraio pessoas atrofiadas na minha vida?" - mas é realmente verdade!

Apesar de ter 64 anos, Johanson -ou lá como se chama- tinha um fisíco invejável, mesmo atlético e rijo, na sua bicicleta equipada podiamos ver várias bolsas e a indumentária deste senhor era um fato de ciclista bem justinho.

O homem chorou, o homem quis dançar, falava de religião, de amor, de vida até afirmou falar com cães chegando mesmo a agarrar-se a um fazendo-lhe festas e juntando o focinho do pobre bicho ao seu ouvido. Se não tivesse provas disto, nem me atrevia a contar. Mas estava acompanhada nessa noite e além disso um grupo de policias que o cercaram a observá-lo(aos quais eu incansávelmente dizia: "Não se preocupem, está tudo bem") devem recordar a situação... Aos gunas à porrada não cercaram eles, viraram a cara.

O homem, o Johason! Sei lá. Disse que ia ter com o nosso primeiro ministro e ia acabar com o mal que há em Portugal. E que dali a dois meses iamos ouvir falar dele e desse mal... e iriamos "compreender".

Okay, ele disse que ia ter com o Sócrates e que ia acabar com o mal de Portugal.. um mal que #%2"@+*º~?«>... (?!) algo que não percebi das suas palavras em inglês e bebadas... Mas vai fazer o quê? Matar o Sócrates? Acabar com os gunas? Renovar a ecónomia em Portugal? Não sei... mas daqui a dois meses espero saber.

3 comentários:

  1. já passaram mais de dois meses. ja sabes???

    ResponderEliminar
  2. sinistro.....

    bem, qt a falar com desconhecidos, em pekena fazia-o naturalmente, entretanto andei numa de ser anti-social, n falava com nng (mãe: "falaste tanto em pekena q agr n tens o q dizer...") e agr voltei a ter o à-vontade pó fazer. afinal, n perdemos nada em ser simpáticos... pelo contrário! desde o momento em q comecei a ganhar coragem pa perder a vergonha de o fazer, tenho ganho mt com isso, nomeadamente:
    - 2 pães-extra no pedido;
    - 1 ice tea de pêssego;
    - 1 cx d chiclets;
    - 2 beijinhos de várias senhoras de idade;
    - e 1 "obrigadinha menina! desejo-lhe mta sorte po futuro! q seja mt feliz!"

    ser simpática compensa :)

    ResponderEliminar
  3. não sei de nada! o sócrates ainda está vivo, não está?

    ResponderEliminar