quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Papel da Mulher

O papel da mulher tem vindo a ser posto à prova e... cada vez mais.

Hoje em dia um homem solteiro que não saiba sequer estrelar um ovo, pode muito bem viver sozinho. Graças a certos hipermercados, estes homens tem agora a liberdade (vejam bem o disparate) de comprar refeições já preparadas e, para mal dos meus pecados que sou mulher, bastante económicas.

E eu nem queria dizer isto assim, desta maneira bruta, mas deparei-me hoje com essa situação e estou aterrorizada. Isto significa minhas caras, que há uma percentagem de homens bastante grande, que não sente, de todo, qualquer necessidade de se casar. Com esta situação toda da crise e mais patapéu, até as pacientes senhoras-a-dias fazem uns pacotes de limpeza muito jeitosos que fazem com que estes homens desamparados tenham apenas que, não existir muito durante 5 a 6 dias... porque no sétimo dia, é certo e sabido que lá estará ela, (ou mesmo ele!) da empresa de limpeza, a tratar de tudo na casa.

Outra coisa que me aborrece, que me tira do sério. É o novo acesso a receitas. Culpa de quem? da internet! Logo aí estes homens que chegam a uma altura que talvez desejem uma certa independência podem tirar um curso superior de cozinha até no youtube. Eu até aposto que se puser algo absolutamente insano no google, ele vai-me responder esclarecidamente. Esperem lá.

Sim.

É por estas e por outras que o papel da mulher já não é o que era! É por isto que há máquinas por todo o lado! Nós éramos as máquinas deste mundo... NÓS! E ninguém podia SEQUER pensar em mudar isso... e olha-nos agora... a ter empregos e a ter filhos sozinhas... onde é que este flagelo vai parar? Eu digo-vos onde... não sei agora, mas prometo que um dia vos digo. Talvez um dia, que já esteja a parar.

Mas vocês homens não pensem que nos enganam, ahh nãã senhora! Pensam que não sabemos que sempre que podem, mijam para o bidé ou mesmo o lavatório... só para se sentirem livres como nos antigos tempos onde todos os sítios tinham um mijadouro! Mijam em qualquer outro lado menos na sanita, em prol da masculinidade, em nome daqueles que se mantêm fieis e que não se deixam dominar pelo poder insubstimavel pois claro das mulheres... Pensam que não sabemos que só para não terem gotas de àgua a saltar para perto do seu recto, gastam gramas e gramas ou mesmo kilos de papel higiénico... Vocês pensam que enganam quem?! Também nós mulheres tivemos pais homens e irmãos! E também nós partilhamos cusquices de todos e cada homem que pertenceu ou podia pertencer ao nosso circulo.. ou ciclo! ou vida ou sei lá eu!

Continuai... e daqui a uns tempos uma mulher nem sequer pode sonhar com o seu casamento ... porque na realidade... nunca irá existir...

Sem comentários:

Enviar um comentário