quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Barbie e o Ken.

Quando era miúda dizia sempre que só ia deixar de brincar com Barbies quando tivesse 21 anos. Ainda não tenho 21 anos e já lá vão anos que não brinco. Todas as pessoas me diziam: "Dizes isso agora, quando começares a brincar com Kens não vais querer saber mais das Barbies..." - Achava aquilo tão ridículo. Só pensava: estes gajos não sabem mesmo o que dizem... Alguma vez vou preferir o Ken?! Nem tem cabelo comprido para cortar... E ainda por cima é gajo só usa calças ou calções... A Barbie pode usar calças, calções, saias, leggins, tops, vestidos... TUDO! Posso mudar-lhe a roupa de hora em hora... Afinal de contas, ela é gaja.

Ainda brinco com Barbies, de longe a longe... Mas cada vez menos. E hoje agradeço ter preferido os Kens às Barbies... Há muitas miúdas que continuam a curtir Barbies... E depois são lésbicas. Não que seja contra. Acho muito bonito. Mas não para mim. As mulheres são complexas e bonitas, mas no sitiozinho delas e eu no meu. Se me apaixonasse por uma mulher, queimava os fusíveis... Já os limitados dos homens me põe fora de mim, imagina se ainda tivesse que levar com problemas existenciais e temperamentos pré menstruais e gravidezes psicológicas... Por favor, isto é próprio de um ser "normal"? Ninguém merece.
Para as mulheres, depressão significa estourar o corpo com chocolates e rebentar os olhos com horas de choro. Para um homem, é não fazer barba naquele dia e se calhar beber três cervejas em vez das habituais duas.
Para as mulheres, fazer compras é 12% de um orgasmo. Para os homens é uma camisola que já não serve e sobe e vê-se o rego do rabo (aproveito para apelar a todos os homens a terem cuidado com este peculiar assunto...).

Aproveito para falar sobre uma coisa que não tem nada a ver com o nome do post, mas acho que poucos deles têm e agora também não vou estar a mudar...

Imaginem que o vosso filho, inocente de 6 anos, entrava para a escola e o professor dele era o maior bicha de sempre. Mas assim, o maior! Daqueles que obriga os putos a fazer arco íris e a correr no pátio com pássaros de papel pintados de todas as cores... Um dia, o vosso filho chega a casa a dizer que o Guilhermezinho é mesmo bonito e que precisa de umas meias para condizer com o pólo verde... Eu pergunto-me, o que fariam vocês, raça humana com a puta da mania que faz sempre tudo bem?

Pois é. Por mais tolerantes que possamos ser, queremos sempre manipular a nossa realidade e a realidade dos que nos "pertencem"... Queremos escolher os heróis das outras pessoas quando nem sequer somos ninguém para distinguir um herói de um homem comum ou de um político banal qualquer.

A questão aqui é da imparcialidade. Tudo o que fazemos é dificilmente imparcial. Principalmente o acto tão bonito como é o de ensinar.
Alguns homossexuais dizem que daqui a uns anos, não vão haver homens nem mulheres… haverá apenas seres e o amor entre eles… Bom, por mim tudo bem mas, quem é que vai ter o período?

3 comentários:

  1. "Queremos escolher os heróis das outras pessoas quando nem sequer somos ninguém para distinguir um herói de um homem comum ou de um político banal qualquer."
    mto bom.
    já agora...não são trÊs cervejas em vez de duas...são dez em vez de nove.

    ResponderEliminar
  2. Não haverá período! Acaba a Evax, Ausonia, Tampax e as publicidades de gajas vestidas de vermelho a dançar em cima de um penso higiénico.

    ResponderEliminar
  3. confesso q nunca tive gde paixão por barbies...

    primeiro pq nnc percebi pq m davam sempre barbies com o menisco todo lixado, segundo pq nunca gostei da forma sinistro-maníaca com q ela me olhava......

    a minha cena na altura era mais playmobil e legos... eu deitava-os à noite antes de eu ir dormir "para não ficarem cansados de passar a noite de pé..."... nóias... kem nnc as teve em xavalo?...

    *

    ResponderEliminar